Agricultura de precisão: como produzir mais com menos recursos e impacto ambiental

A produção agropecuária brasileira é fundamental para sustentar o país, gerando empregos, renda e movimentando a economia. O agronegócio representa 26,6% do PIB nacional e quase metade de todas as exportações brasileiras vêm do campo. Para lidar com a crescente demanda de alimentos sem transformar mais florestas em campo, é necessário aumentar a eficiência produtiva e reduzir o impacto ambiental.

A agricultura de precisão, ou Agricultura 4.0, é uma solução que utiliza tecnologia de ponta para monitorar e otimizar todo o processo agrícola, desde o tratamento do solo até a colheita, diminuindo o desperdício de água e recursos naturais. Além disso, conhecer melhor o solo permite cuidar dele de forma mais eficaz e produtiva. A agricultura e a pecuária são fundamentais para a vida das pessoas e merecem muito respeito e atenção.

Por isso, caminhar em direção a uma produtividade agrícola sustentável requer atenção a cada processo do cultivo e busca por produtos de qualidade e parceiros confiáveis. A sigla ESG em inglês significa Ambiental, Social e Administração Corporativa e é um importante parâmetro para as empresas que buscam alinhar seus negócios à sustentabilidade.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *